top of page

Livro x Filme: Simplesmente Acontece

Ler é um verdadeiro vício para mim, tenho uma lista de livros que só aumenta no meu iBooks. Gente depois que comecei a ler pelo iBooks nunca mais fui a mesma, sério, além de vicio, ler também virou uma compulsão, se continuar assim vou começar a participar das reuniões dos "ALCA" - Associação dos Leitores Compulsivos Anônimo, e eu nem ouso mais entrar em nenhuma livraria, minha prateleira agradece. Assim como a leitura, eu também adoro assistir a um bom filme e nada me deixa mais animada do que filmes baseados em livros. Sendo assim, resolvi criar um "tópico" novo no blog, chamado Livro x Filme, contando um pouco sobre os livros (que eu li) que tiveram adaptações para telona, não são resenhas, apenas minhas opiniões, ok? Ok.

Livro: O primeiro livro escolhido é Simplesmente Acontece. Eu vi no Tumblr uma vez a capa desse livro junto com uma frase, salvei nos favoritos, mas deixei para lá. Mas uns dias depois eu vi novamente em um perfil de indicações de livros do Instagram, e tinham várias pessoas comentando que tinham adorado, que era uma história de amor linda, etc. Descobri que a Cecelia Ahern, autora do livro, também escreveu Ps. Eu te amo, e é logico que eu tinha que ler o Simplesmente Acontece. O livro conta a história de Rosie e Alex que são melhores amigos desde a infância, os dois são inseparáveis e planejaram fazer tudo junto, mas por uma série de acontecimentos os dois acabam se "separando". Achei a leitura um pouco cansativa, a história é narrada em forma de emails, cartas e bilhetes, isso me deu uma desanimada e eu quase desisti de ler algumas vezes, mas a curiosidade para saber o desfecho da história foi maior. Além da narrativa, a própria Rosie me deu nos nervos em alguns momentos, ela é completamente azarada, sempre que ela deseja algo, tudo dá errado, chega a ser frustrante ver os sonhos dela irem para o espaço, porém ela é bem altruísta e generosa, mesmo querendo dar uns tapas nela de vez em quando, não dá para não torcer por ela o livro inteiro. O ponto forte da história é a quantidade de detalhes, tanto nos personagens quanto na ambientação, o que dá impulso para continuar lendo a história até o final. Para quem está interessado em uma história de amor bem realista e não se importa com a narrativa diferente, fica a dica.

“Ex-namoradas são facilmente esquecidas.

Melhores amigos ficam para sempre.”

— Simplesmente Acontece

Filme: O filme não é completamente fiel ao livro, foram feitas algumas modificações que vieram totalmente a calhar, diferente do livro, o filme ficou mais leve e dinâmico. Todo o peso do drama foi deixado de lado, transformando o filme em uma comédia romântica leve, bem água com açúcar. Além disso, a história no filme foi encurtada cerca de 20 anos (no livro, nós acompanhamos os personagens principais dos seus 7 anos de idade até os 50 e no filme somente até seus 30 e poucos anos) o que acabou mudando um pouco a forma como o final se desenrola. O romance entre a Rosie e o Alex é muito lindo, tanto no livro quando no filme, mas confesso que no filme eu derramei algumas (muitas) lágrimas, coisa que não aconteceu no livro, de fato o casal me cativou mais na tela. A escolha dos atores foi certeira. Quando descobri que a Lily Collins (maravilhosa) interpretaria a Rosie e o Sam Claflin (mozão ♥) interpretaria o Alex, personagens principais, surtei, ambos são de fato dois dos meus atores hollywoodianos favoritos, a química entre os dois é surreal, durante o filme inteiro eu acreditava na história dos dois juntos e terminei o filme acreditando que os dois deveriam se casar na vida real e ter vários filhos lindos haha. A trilha sonora também não deixou a desejar, músicas escolhidas a dedo que combinadas perfeitamente com as cenas, se encaixando perfeitamente com o que o personagem está passando. Outro ponto positivo é a fotografia do filme, que parece que foi feita para agradar a galera do Tumblr, Instagram e Pinterest, cheia de efeitos de luz do sol! Particularmente adorei o filme, já assisti algumas vezes (chorei em todas as vezes). Recomendo para todos que gostam de comédia romântica bem água com açúcar que deixam a gente com um sorriso bobo no final.

“E eu percebi que não importa onde você

esteja ou com quem esteja: eu vou sempre,

verdadeiramente, completamente, amar você.”

— Simplesmente Acontece.

Esse é o trailer, para quem ainda ficou em dúvida se vale a pena assistir

Erika Cosmo

Tenho 23 anos, sou apaixonada por fotografia, finjo entender algo sobre moda, preguiçosa de plantão, não saio de casa sem maquiagem, escrever para mim é uma terapia, a vida é curta demais então procuro aproveitar todos os momentos como se fosse o ultimo, na maior parte do tempo eu não sei o que estou fazendo, não levem a sério tudo que eu falar.

  • Ícone do App Instagram
  • Facebook clássico
  • Tumblr clássico
  • 7lIAHruxzucGBz3mvSPc1HpgZup8jCcCVFj9bV6-8vScCwSa7e8gFttY1Vek5ZpGRZA=w300.png
bottom of page